top of page

Governo do Amazonas lançará campanha sobre os atrativos turísticos do Estado


Cerca de 70% da população amazonense não conhece os atrativos turísticos do Estado. Os dados foram apresentados pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, durante a 11ª edição da Conferência Nacional de Turismo Sustentável (Conates), realizada em Manaus.

Para combater esse desconhecimento da população, o Governo do Amazonas, por meio do órgão estadual de turismo, fará uma campanha de endomarketing em 2018, com o principal objetivo de fazer com que o próprio amazonense conheça mais os atrativos do estado e que possa servir de propagador das belezas do Amazonas.

“Muita gente daqui fala ‘Vamos para Fortaleza ou para outro destino?’. O turismo amazonense passa por um novo momento e temos que inverter essa pergunta e dizer ‘Vem pra cá? Vem conhecer o Amazonas, aqui também tem lindas praias, como as de Maués, Barcelos, Iranduba, entre outros municípios’”, disse Orsine Junior.

O titular da Amazonastur citou também como exemplo o Parque Estadual Serra do Aracá, em Barcelos, onde está localizada a maior cachoeira em queda livre do Brasil, El Dourado, que tem mais de 350 metros de altura. Além da Cachoeira do Mutum, em Presidente Figueiredo.

“Atendendo as determinações do governador Amazonino Mendes, estamos no processo de ordenação, e essa campanha é uma de nossas metas, claro, aliada sempre à sustentabilidade do turismo e à valorização da mão de obra local”, informou Orsine.

Conates – Em sua 11ª edição e sendo realizada pela segunda vez em Manaus, a Conferência tem como foco o desenvolvimento territorial e a proteção social para alavancar o turismo sustentável na região. “O turismo sustentável é uma indústria sem chaminé, movimentando mais de 60 segmentos da cadeia produtivas de serviços e tem uma grande abrangência social, ou seja, quando muito bem gerenciada traz benefícios para o desenvolvimento territorial e social  da comunidade como um todo. Então, praticamente uma política, seja ela pública ou privada, tem que estar incluído o turismo”, disse o diretor geral do Conates, Jorge Manzoni.

O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, destacou a realização do evento e disse que vai tentar trazer, junto aos realizadores locais, a edição nacional do Conates para Manaus. “Vamos trazer para cá esse debate nacional, afinal, nós temos aqui o Distrito Industrial da Sustentabilidade, que é o turismo, então, esses debates para o desenvolvimento deste setor têm que ser aqui”, finalizou.

8 visualizações0 comentário
bottom of page